
Linfedema
O linfedema é um inchaço causado pelo acumulo de líquidos e proteínas que pode ser primário ou secundário ao tratamento oncológico devido ao esvaziamento de linfonodos e/ou radioterapia. Eu ofereço tratamentos especializados com a terapia física complexa, ajudo na gestão e alívio dos sintomas, promovendo uma melhor qualidade de vida para você.
Benefícios
- Redução e controle do Inchaço
- Alívio da Dor
- Melhora da Mobilidade
Síndrome da Rede Axilar
A síndrome da rede axilar é uma condição que pode ocorrer após a cirurgia de câncer de mama, onde os vasos linfáticos rompidos fibrosam, se tornando rígidos causando dor e limitação de movimento. Com abordagens específicas para mobilizar esses cordões é possível superar essa condição, com poucas sessões.
Benefícios
- Redução da Dor
- Ganho de Amplitude
- Melhora da Mobilidade


Terapia física complexa
A Terapia Física Complexa é utilizada para o tratamento do linfedema e é composta por cuidados com a pele, drenagem linfática manual, enfaixamento compressivo e exercícios miolinfocinéticos, com objetivo de redução e controle do volume do membro.
Benefícios
- Redução de volume
- Alívio da sensação de peso e dor
- Melhoria da Qualidade de Vida
Pressoterapia
A Pressoterapia é uma técnica terapêutica que utilizo como terapia complementar no tratamento do linfedema e do lipedema em que se usa uma bota ou luva de compressão pneumática controlada com multicâmaras para estimular o sistema circulatório.. Essa abordagem não invasiva é eficaz no tratamento de condições como retenção de líquidos, cansaço nas pernas e recovery pós atividades intensa.
Benefícios
- Redução de Inchaço
- Melhoria da Circulação
- Alívio de dor


Perda da Amplitude de Movimento
A perda da amplitude de movimento é a complicação mais comum após cirurgias a mastectomia ou mesmo a cirurgia conservadora. Pode ocorrer devido a fibroses , síndrome da rede axilar, ombro congelado, escápula alada ou alterações da biomecânica do ombro. A avaliação é indispensável para detectar a causa e recuperara amplitude de movimento.
Benefícios
- Recuperação de Flexibilidade
- Alívio de Rigidez
- Ganho da amplitude de movimento
Tumores Ginecológicos
Os tumores ginecológicos podem trazer desafios significativos para a saúde e o bem-estar das mulheres. A fisioterapia atua nas possíveis complicações pélvicas que podem ocorrer durante e após o tratamento clínico como na Incontinências urinária e fecal, e Linfedema de membros inferiores, estenose Vaginal, dor na realção ou até mesmo a impossibilidade de manter relações sexuais, o que afeta a autoestima feminina gerando impactos emocionais.
Benefícios
- Melhora da Mobilidade
- Redução de Complicações Pós-Cirúrgicas
- Apoio na Recuperação Muscular


Tumores de Cabeça e Pescoço
Os tumores de cabeça e pescoço exigem cuidados especializados devido à complexidade das áreas afetadas. Além de linfedema na região de face o paciente pode apresentar fibroses, trismo pós cirurgia e radioterapia e síndrome do ombro caído.
Benefícios
- Redução da Dor e do Inchaço
- Recuperação da Mobilidade Cervical
- Recuperação da mobilidade de ombro
- Maior abertura da boca
Lipedema
O lipedema é uma doença inflamatória do tecido conjuntivo frouxo. É uma condição crônica que geralmente acomete as pernas e braços causando dor, dormência e acúulo desproporcional de gordura. O tratamento conservador se baseia na drenagem linfática manual, pressoterapia e a indicação de terapias compressivas
Benefícios
- Redução da Dor e Sensibilidade
- Melhoria da Mobilidade e Função
- Controle do Inchaço


Pós-operatório de cirurgias oncológicas e plásticas
O pós-operatório de cirurgias oncológicas e plásticas requer cuidados especializados para garantir uma recuperação rápida e segura. Hoje muitas vezes já atuo no intra-operatório com o taping para reduzir e controlar o processo inflamatório após o trauma cirúrgico, com objetivo de acelerar a recuperação da paciente e minimizar sequelas como fibroses e aderências.
Benefícios
- Aceleração da Recuperação
- Redução de Inchaço e Dor
- Prevenção de Complicações
- Tratamento de fibroses e aderências